fbpx

Conteúdo do Post

Conteúdo
do Post

Compartilhe este conteúdo:

6 faltas graves do Instagram que você pode estar cometendo

1 – Carrossel com muito texto

O carrossel é uma das melhores estratégias para crescer no Instagram, mas considere que não são todas as pessoas que vão parar para ler tudo. Então, coloque apenas as informações mais importantes para reter a atenção do seu seguidor.

2 – Card único apenas com o título

Se um assunto for muito grande, faça um carrossel para explicar melhor o tema proposto. Não adianta postar um card com o título do tema e escrever uma bíblia na legenda.

3 – Seguir muitas pessoas

Essa ação não transmite uma imagem profissional e de autoridade para sua audiência. Quando você tem mais “seguindo” do que “seguidores” passa a sensação de que você não é relevante e que está fazendo isso para as pessoas te seguirem de volta.

4 – Feed “organizado”

Concordo que o feed mosaico é muito bonito, mas você perde muito tempo encaixando todas as artes e isso não faz vender mais no Instagram. Também pode acabar impedindo você de postar aquele conteúdo incrível só porque ele não encaixa no seu feed.

5 – Repetir o user no nome

O nome é um buscador muito importante no Instagram. Se você repete o user, está jogando fora mais uma maneira orgânica de te acharem. Portanto, use o seu nome mais o seu nicho ou subnicho no perfil.

6 – Bio genérica

A bio é uma das estratégias mais importantes para segurar o novo seguidor no seu perfil. Você deve mostrar quem é você e como pode ajudar as pessoas que te seguem. Não coloque coisas do tipo: mãe de dois, @ do cônjuge, fontes estranhas e afins.

Você está cometendo algum desses erros? Corre que ainda da tempo de voltar pro jogo.

Acompanhe-me no Instagram: @raphafalcaof

× Available from 09:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday