fbpx

Rapha Falcão -

Consultorias e Marketing Digital para Empresas.

Conteúdo do Post

Conteúdo
do Post

Compartilhe este conteúdo:

O Instagram atualizou: Como as mudanças afetam sua estratégia de conteúdo

Se você é um usuário ávido do Instagram, já deve ter percebido algumas mudanças significativas na plataforma recentemente. De fato, a gigante das redes sociais de fotos e vídeos tem evoluído constantemente, e suas atualizações têm um impacto direto nas estratégias de conteúdo dos criadores e marcas. Vamos dar uma olhada nas transformações que ocorreram? Continue lendo.

Antes:

  1. Apenas os Reels estavam se saindo bem: Anteriormente, os Reels dominavam o cenário do Instagram, com seu formato curto e cativante. Era quase como se fosse a única maneira de obter um bom engajamento.
  2. Hashtags eram a única maneira de crescer: As hashtags reinavam. Se você queria aumentar sua visibilidade, precisava dominar o jogo das hashtags.
  3. Palavras-chave não faziam diferença: O algoritmo do Instagram não parecia prestar muita atenção às palavras-chave. Era mais sobre a estética visual do conteúdo do que o que estava escrito.
  4. Legendas não eram importantes: Muitas vezes, as legendas eram vistas como um mero complemento ao conteúdo visual, sem grande impacto no engajamento.
  5. Memes e dancinhas traziam seguidores: O conteúdo mais leve e divertido, como memes e vídeos de dança, era o caminho mais rápido para ganhar seguidores.

Agora:

  1. Todos os formatos funcionam bem: O Instagram não está mais focado em um único tipo de conteúdo. Seja Reels, Stories, Vídeos longos ou Feed, todos têm seu lugar e podem gerar engajamento significativo.
  2. Conteúdo de valor que gere comunidade é a melhor maneira de crescer: A chave agora é criar conteúdo que não apenas entretenha, mas também eduque, inspire e conecte sua audiência. Construir uma comunidade em torno do seu perfil é essencial para um crescimento sustentável.
  3. Palavras-chave são super importantes para seu conteúdo ser encontrado: O algoritmo do Instagram agora leva em consideração as palavras-chave em seu conteúdo, tornando crucial a otimização do seu texto para aumentar a descoberta.
  4. Legendas são importantes: As legendas não são mais uma reflexão tardia. Elas oferecem uma oportunidade para contar histórias, transmitir mensagens importantes e até mesmo incluir chamadas para ação que impulsionam o engajamento.
  5. 40% dos posts que aparecem para você no feed são de perfis sugeridos: O Instagram está cada vez mais priorizando a descoberta de novos perfis, reservando espaço significativo no feed para conteúdos de perfis sugeridos.

Em suma, o Instagram está em constante evolução, e é crucial para os criadores e marcas acompanharem essas mudanças para permanecerem relevantes e alcançarem seu público-alvo. Adaptar-se às novas diretrizes e tendências é fundamental para o sucesso contínuo na plataforma. Portanto, concentre-se em criar conteúdo autêntico, envolvente e otimizado para aumentar seu alcance e engajamento no Instagram.

Se gostou do conteúdo, me acompanha no Instagram @raphafalcaof para ficar por dentro do mundo do marketing.

× Available from 09:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday